Questionários de Auto-Avalição Área do Fornecedor Questionário de Auto-Avaliação de Fornecedores de Fundidos (REV 3 - 19/12/16) Nome da Empresa: Responsável Técnico: E-mail: Telefone: Site: Produtos que Fornece: Principais Clientes: A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008? SimNão Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante. *Informações para o preenchimento do questionário O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação. O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo: 0 - Item não implementado. 1 - Item parcialmente implementado. 2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento). 3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento). 4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas. NA - Não aplicável. Processo Relacionado ao Cliente 1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas? 01234NA 2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos da Interválvulas: - Técnicos - Prazo - Qualidade 01234NA 3 - As alterações contratuais são repassadas a Interválvulas para aprovação? 01234NA Documentos e Registros da Qualidade 4 - As atividades da produção (recebimento, fabricação, inspeções e ensaios e expedição) são realizadas com base em procedimentos disponíveis nos setores? 01234NA 5 - Os documentos da Interválvulas incluindo (pedidos, especificações, instruções e desenhos) são preservados de modo a garantir a sua integridade? 01234NA 6 - Os registros da qualidade (certificados de matéria prima, registros de inspeções e certificados de conformidade final) são controlados e mantidos para demonstrar a efetividade e operação do Sistema da Qualidade? 01234NA 7 - É realizada verificação e ou atualização das normas técnicas de materiais periodicamente? 01234NA Aquisição, Armazenamento e Preservação do Produto 8 - A matéria prima é adquirida com base em Especificações e Normas Técnicas aplicáveis? Existe sistemática de inspeção? 01234NA 9 - É realizada verificação periódica do sistema de gestão da qualidade de seus fornecedores que afetam a qualidade do produto? 01234NA 10 - Existe verificação dimensional, visual e demais ensaios aplicáveis periodicamente? 01234NA 11 - Existe sistemática que permita identificar, preservar e manter controle da validade dos materiais que requeiram esse controle? 01234NA 12 - Existe sistemática para recebimento, inspeção e manutenção dos modelos da Interválvulas? Existe local apropriado para armazenamento desses modelos? 01234NA 13 -Existe sistemática para inspeção do modelos após o processo de fundição? Existe sistemática para comunicar a Interválvulas sobre qualquer avaria nos modelos? 01234NA Realização do Produto 14 - São enviados certificados e ou registros provenientes de inspeções em materiais ao cliente? 01234NA 15 - Existe sistemática que possibilite rastrear cada lote (corrida) fabricado pela empresa (processo reverso)? 01234NA 16 - São mantidos corpos de prova de cada lote (corrida) por período mínimo de 12 meses e disponíveis para a Interválvulas? Existe sistemática? 01234NA 17 - São enviados certificados de conformidade que possibilite visualizar a composição química, mecânica, tratamento térmico, normas aplicáveis e responsável? 01234NA Medição, Análise e Melhoria 18 - São feitas verificações/ inspeções da qualidade durante o processo de recebimento, realização do produto e liberação final? 01234NA 19 - Existe controle, calibração e manutenção dos equipamentos de inspeção, medição e ensaios? 01234NA 20 - Existem procedimentos que previnam contra o envio de produto não conforme ao cliente? 01234NA 21 - Existem mecanismos que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementadas, e as mesmas são eficazes? 01234NA Conscientização e Treinamento 22 - Os colaboradores que executam atividades que afetam diretamente a qualidade do produto estão treinados para o desenvolvimento das atividades? 01234NA Reclamação de Clientes 23 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, que garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ? Existem registros? 01234NA Comentários: Responsável pelo Preenchimento: Cargo: Data: Local: Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas. Voltar