Questionários de Auto-Avalição Área do Fornecedor Questionário de Auto-Avaliação de Fornecedores de Elastômeros (REV 3 - 19/12/16) Nome da Empresa: Responsável Técnico: E-mail: Telefone: Site: Produtos que Fornece: Principais Clientes: A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008? SimNão Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante. *Informações para o preenchimento do questionário O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação. O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo: 0 - Item não implementado. 1 - Item parcialmente implementado. 2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento). 3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento). 4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas. NA - Não aplicável. Processo Relacionado ao Cliente 1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas? 01234NA 2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos especificados pela Interválvulas: - Técnicos - Prazo - Qualidade 01234NA 3 - As alterações contratuais são repassadas a Interválvulas para aprovação? 01234NA Documentos e Registros da Qualidade 4 - As atividades da produção (recebimento, fabricação, inspeções e ensaios e expedição) são realizadas com base em procedimentos disponíveis nos setores? 01234NA 5 - Os documentos do cliente incluindo (pedidos, especificações, instruções e desenhos) são preservados de modo a garantir a sua integridade? 01234NA 6 - Os registros da qualidade (certificados de matéria prima, registros de inspeções e certificados de conformidade final) são controlados e mantidos para demonstrar a efetividade e operação do Sistema da Qualidade? 01234NA 7 - É realizada verificação periódica das normas técnicas de materiais e desenhos do cliente aplicáveis pelo menos uma vez ao ano? 01234NA Aquisição, Armazenamento e Preservação do Produto 8 - A matéria prima é adquirida com base em Especificações e Normas Técnicas aplicáveis? Existe sistemática de inspeção? 01234NA 9 - É realizada verificação periódica do sistema de gestão da qualidade dos fornecedores que afetam a qualidade do produto? 01234NA 10 - Existe verificação dimensional e visual periódica em matrizes/moldes dos clientes? Os mesmos são armazenados e identificados corretamente? 01234NA 11 - Existe sistemática de comunicação com o cliente para qualquer desvio encontrado nos moldes e matrizes? 01234NA 12 - Existe inspeção nos moldes e matrizes após a vulcanização das peças? 01234NA Realização do Produto 13 - São realizadas analises quimicas em cada lote, onde é possível verificar se o material se enquadra a especificação/norma técnica aplicável? 01234NA 14 - São realizadas analises mecânicas em cada lote, onde é possível verificar se o material se enquadra a especificação/ norma técnica aplicável? 01234NA 15 - É realizado ensaio de dureza a cada lote/peça? 01234NA 16 - Existe formulação especifica e controlada para cada cliente? Essa formulação está disponível ao cliente? 01234NA 17 - Existe sistemática que possibilite rastrear cada lote fabricado pela empresa (processo reverso)? 01234NA 18 - São mantidos corpos de prova de cada lote disponíveis para o cliente? Existe sistemática? 01234NA 19 - São enviados certificados de conformidade que possibilite visualizar a composição química, mecânica, normas aplicáveis e responsável? 01234NA Medição, Análise e Melhoria 20 - São feitas verificações/ inspeções da qualidade durante o processo de recebimento, realização do produto e liberação final? 01234NA 21 - Existe controle, calibração e manutenção dos equipamentos de inspeção, medição e ensaios? 01234NA 22 - Existem procedimentos que previnam contra o envio de produto não conforme ao cliente? 01234NA 23 - Existem mecanismo que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementares, e as mesmas são eficazes? 01234NA Conscientização e Treinamento 24 - Os colaboradores que executam atividades que afetam diretamente a qualidade do produto estão treinados para o desenvolvimento das atividades? 01234NA Reclamação de Clientes 25 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, e garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ? Existem registros? 01234NA Comentários: Responsável pelo Preenchimento: Cargo: Data: Local: Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas. Voltar