Questionários de Auto-Avalição Área do Fornecedor Questionário de Auto-Avaliação de Fornecedores de Ensaios Não Destrutivos – END (Rev 0 – 19/12/16) Nome da Empresa: Responsável Técnico: E-mail: Telefone: Site: Produtos que Fornece: Principais Clientes: A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008? SimNão Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante. *Informações para o preenchimento do questionário O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação. O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo: 0 - Item não implementado. 1 - Item parcialmente implementado. 2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento). 3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento). 4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas. NA - Não aplicável. Processo Relacionado ao Cliente 1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas? 01234NA 2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos da Interválvulas : - Técnicos - Prazo - Qualidade 01234NA 3 - As alterações contratuais são repassadas ao cliente para aprovação? 01234NA Documentos e Registros da Qualidade 4 - Estão designados os responsáveis para assinar os certificados do ensaio que tenham total responsabilidade técnica pelo seu conteúdo? 01234NA 5 - Existe política e procedimentos documentados para garantir a proteção das informações confidenciais e dos direitos de propriedade dos clientes? 01234NA 6 - Estão definidas e documentadas a responsabilidade e autoridades dos responsáveis técnicos que planejam e executam os ensaios/inspeções? 01234NA 7 - Existe controle periódico da manutenção das qualificações dos inspetores utilizados, bem como garantir a validade de sua qualificação no tempo de uso? 01234NA Aquisição, Armazenamento e Preservação do Produto 8 - Existem mecanismos de controle no recebimento dos equipamentos e peças de clientes? 01234NA 9 - Existe identificação nas peças ou equipamentos do cliente de modo a permitir a rastreabilidade dos lotes? 01234NA Realização do Produto 10 - As condições ambientais onde são realizadas as inspeções são adequadas e atendem aos requisitos das normas técnicas aplicáveis? 01234NA 11 - Existem profissionais qualificados (SNQC/ABENDE) para as modalidades solicitados pela Interválvulas quando aplicável? 01234NA 12 - Existem procedimentos documentados para a realização dos principais ensaios quando esses não forem disponibilizados pelo cliente:: - Liquido Penetrante; - Ultra som; - Partículas Magnéticas; - Reconhecimento de Ligas- Radiografia. 01234NA 13 - Esses procedimentos estão assinados por inspetor nível 3 dentro da modalidade? 01234NA 14 - Os instrumentos utilizados durante as inspeções estão calibrados e com validade controlada? Os padrões estão rastreados e Rede Brasileira de Calibração (RBC)? 01234NA 15 - - Existem procedimentos estabelecidos e implementados para garantir a proteção, validação e integridade dos dados quando da utilização de computadores ou equipamentos automatizados? 01234NA 16 - Existem procedimentos documentados para aquisição, recebimento e armazenamento de materiais de consumo usados nas operações técnicas da inspeção (ex: Insumos Liquido Penetrante)? 01234NA 17 - Existem procedimentos documentados para evitar deterioração ou dano ao item inspecionado? 01234NA 18 - Os registros das inspeções possuem informações suficientes para permitir a sua repetição e também a identificação do pessoal que realizou a inspeção? 01234NA Medição, Análise e Melhoria 19 - Existem mecanismo que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementadas, e as mesmas são eficazes? 01234NA Conscientização e Treinamento 20 - Os colaboradores que executam atividades de inspeção estão devidamente treinados na modalidade de inspeção e qualificados para tal? 01234NA Reclamação de Clientes 21 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, e garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ? Existem registros? 01234NA Comentários: Responsável pelo Preenchimento: Cargo: Data: Local: Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas. Voltar